• (19) 2042-2150
  • (11) 4210-8150

Tendências de Cloud e Computing em 2020

Tendencias-de-Cloud-Computing-em-2020

Imagem de  Gerd Altmann  por  Pixabay 

Provedor de serviços, entenda como o mercado continua crescendo esse ano

Empresas e desejam que desejem armazenar um grande volume de dados ou executar análises mais arrojadas usando uma nuvem, obter mais eficiência em seus objetivos com essas soluções, devido ao aumento exponencial de armazenamento em nuvem.

Um  estudo divulgado pela Unisys  aponta que o uso de data centers privados deve passar de 43%, em 2017, para 29% em 2019. Por outro lado, o armazenamento de dados na nuvem deve aumentar entre 20% e 28% em 2020.

Apesar de algumas oportunidades ainda escolherem por data centers internos, como perspectiva de crescimento para a nuvem híbrida no próximo ano também continua positiva. Diante dos custos elevados com a manutenção das infraestruturas privadas, as empresas devem considerar dividir boa parte de sua carga de trabalho com uma nuvem.

Além de oferta redução de custos com TI, essa modalidade permite mais agilidade na entrega de demandas, além de inclusão de implementação de novas tecnologias. Outra previsão da Gartner para 2020 é que, até lá, uma nuvem híbrida seja uma forma de nuvem mais utilizada pelas empresas em todo o mundo.

Em relação a segurança e proteção de dados, os últimos anos registraram o maior número de ataques cibernéticos da história e natural que as pessoas sintam-se receptoras ao uso das novas tecnologias. No entanto, não obstante o enquadramento do segmento de cloud computing, a segurança deve permanecer como um dos principais focos dos provedores de serviço.

Fonte: https://www.itforum365.com.br/7-tendencias-de-cloud-computing-para-ficar-de-olho-em-2020/