• (19) 2042-2150
  • (11) 4210-8150

Você tem backup?

Você já parou para pensar no valor dos seus arquivos? Qual é a importância deles para você?

Não é nada fácil responder essas questões pois, com o passar do tempo, acumulamos tantos vídeos, imagens, músicas, documentos, e-mails e mensagens que já nem nos lembramos de todos eles. Onde, quando o pior acontece e já é tarde demais para recuperar nossos arquivos, é que percebemos o quanto eles são essenciais para nós.

Para evitar perder seus dados é preciso que você mantenha seus dispositivos seguros e adote uma postura preventiva, o que inclui, entre outras coisas, fazer cópias de segurança dos seus arquivos, ou seja, realizar backups.

O backup permite que você:

  • Recupere seus arquivos em hipóteses inesperadas, como acidentes e infecção por códigos maliciosos como os ransomwares;
  • Recupere versões antigas, como uma versão original de um arquivo que você alterou ou de uma imagem que você manipulou;
  • Arquive aquilo que você precisa guardar com segurança e que pode ser muito útil no futuro.

Para fazer backups que garantam a segurança dos seus arquivos e que sejam adequados às suas necessidades, é importante que você conheça as opções existentes e tente responder algumas questões, como:

  • Quantas cópias devo fazer?
  • Quais arquivos devo copiar?
  • Onde os arquivos devem ser copiados?
  • Qual opção melhor me atende?

Não existem respostas certas, já que elas dependem dos recursos disponíveis, da quantidade de arquivos e da importância dos dados para cada um.

Acesse aqui o arquivo completo FASCÍCULO DO BACKUP  elaborado pela Cert.Br (Centro de Estudos, Respostas e Tratamento de Incidentes de Segurança do Brasil) e entenda como funciona todo o processo de backup.


Fonte: https://nic.br/

Índice

Aprofunde seu conhecimento com nossos e-books

Anterior
Próximo
Datasafer
Av. Antônio Artioli, 570 - CJ 34, Swiss Park Office - Campinas/SP - CEP: 13049-900 CNPJ: 17.549.929/0001-77
Política de Privacidade | Termos de Uso