• (19) 2042-2150
  • (11) 4210-8150

ArtBackup: veja os benefícios da solução de backup em nuvem

solucao-de-backup-em-nuvem

O backup em nuvem permite aumentar a segurança da informação de organizações, garantindo a disponibilidade dos dados e continuidade dos negócios. Esse tipo de solução é fundamental para evitar perdas desnecessárias devido a intercorrências, como os ataques cibernéticos. 

A ArtBackup é uma solução de backup em nuvem que ajuda empresas de TI a ofertarem esse serviço a seus clientes, garantindo a eficiência do procedimento e potencializando também a lucratividade do negócio. 

Para saber mais sobre a ferramenta e os benefícios dela, continue a leitura!

ArtBackup: solução de backup em nuvem

A ArtBackup é uma plataforma de backup em nuvem para Managed Service Providers (MSPs), os provedores de serviços gerenciados. A ferramenta disponibiliza um portal web personalizável, que permite realizar o gerenciamento de clientes e programar suas rotinas de backup

Ilustração de uma nuvem rodeada de computador

O backup em nuvem é um procedimento indispensável para garantir a continuidade de operações mesmo quando há problemas.

É uma excelente maneira de incluir o backup corporativo no portfólio do MSP, já que possibilita oferecer testes gratuitos aos clientes, conta com suporte especializado e é flexível em relação a contratação de storage. A seguir, confira detalhadamente as vantagens da solução!

Benefícios 

A ArtBackup conta com uma série de diferenciais, que a tornam uma solução completa e que facilita muito o dia a dia dos provedores de serviços de TI. Conheça os principais deles: 

Gerenciamento centralizado

A plataforma oferece um portal web, que pode ser personalizado com o nome, a marca, o logotipo e a identidade visual de sua empresa e possui todos os recursos necessários para realizar a administração e o monitoramento dos clientes de forma centralizada

As contas são gerenciadas de maneira descomplicada e é possível ainda gerar relatórios para acompanhamento dos procedimentos de backup com frequência diária, semanal ou mensal, além de receber as notificações por e-mail ou aplicativo mobile.

Mão segurando um celular

É possível receber notificações a respeito dos procedimentos de backup com a plataforma.

Pagamento mensal

O contrato da ArtBackup é mensal e não há plano de fidelidade. A cobrança é por GB e o pagamento é realizado somente após a utilização dos recursos, pelo mês vencido. 

Contratação sob demanda

A solução é flexível e o volume de storage pode ser aumentado ou reduzido conforme a necessidade. Essas alterações podem ser realizadas pelo próprio gerenciador, no portal de serviços.

Esse fator é muito significativo, já que contribui para a escalabilidade tanto da MSP como dos próprios clientes que contratam o serviço, e também para a adequação da quantidade de espaço de armazenamento, por exemplo, em caso de necessidade de diminuição. 

Outro ponto interessante a respeito do storage on demand é no quesito estruturação do serviço de backup em nuvem, já que essa característica possibilita evoluir o volume de acordo com as novas vendas fechadas pela empresa.

Segurança 

Na ArtBackup, os data centers em que os dados são armazenados são localizados no Brasil e possuem certificações Tier III, ISO/IEC 20000 e ISO/EIC 27001, atendendo os mais altos níveis de exigência de segurança e auditoria, além de legislações como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Marco Civil da Internet e o provimento 74 do CNJ.

Múltiplos computadores com data

Os data centers onde são alocados os dados contam com certificações e são localizados no Brasil.

Os servidores são totalmente redundantes e preparados para atuação em situações críticas, e é possível solicitar uma visita para conhecer sua infraestrutura.

Os dados ainda são criptografados por chaves definidas pelo cliente, garantindo a confidencialidade das informações.

Treinamentos

A ArtBackup oferece mais de 30 cursos sobre a área de TI para a capacitação de equipes, abordando tanto temas técnicos, como o próprio backup e a proteção de dados, além de conteúdos sobre práticas comerciais e vendas. 

Suporte especializado

Com a plataforma, você tem ainda suporte técnico, comercial e de marketing para solucionar possíveis dúvidas e problemas, assim como para manter o acompanhamento do seu crescimento. 

Mulher mexendo computador com gráficos

O suporte especializado da ArtBackup é tanto para demandas técnicas como comerciais.

Diversas funcionalidades

A solução conta ainda com uma ampla gama de funcionalidades, que permitem, por exemplo, o envio de dados para múltiplas nuvens; a realização de backup de Office 365, máquinas virtuais, sistemas operacionais e bancos de dados; a restauração de arquivos e o download de versões anteriores.

Tudo isso ocorre com altas taxas de transferências de dados e priorizando a sua compressão para otimização do consumo de espaço. 

Contas free

A ArtBackup ainda possibilita criar contas de demonstração ilimitadas, para que os clientes possam avaliar a solução e suas vantagens, tornando o processo de venda mais simples.

Seja um parceiro

Viu só como ArtBackup é bom? Ao se tornar um parceiro da plataforma, você passa a contar com todos os benefícios elencados acima e muitos outros. 

Para conferir cada um deles na prática, é possível realizar um teste gratuito de 30 dias na ferramenta. 

Com o free trial, você verá como a plataforma permite aumentar muito o nível de profissionalização dos backups de seus clientes, ajudando-os a se ajustar a parâmetros legais, como a LGPD, e também a assegurar a proteção dos dados e a continuidade dos negócios de forma prática. 

Solicite o teste agora mesmo clicando no banner abaixo e se torne um parceiro ArtBackup!

Banner para teste grátis

Índice

Aprofunde seu conhecimento com nossos e-books

Anterior
Próximo
Datasafer
Av. Antônio Artioli, 570 - CJ 34, Swiss Park Office - Campinas/SP - CEP: 13049-900 CNPJ: 17.549.929/0001-77
Política de Privacidade | Termos de Uso