• (19) 2042-2150
  • (11) 4210-8150

ArtBackup é bom? Veja 10 motivos para investir na plataforma

 

imagem de servidor com logo do artbackup

A ArtBackup é uma plataforma de backup em nuvem exclusiva para provedores de serviços gerenciados (MSPs ou Managed Service Provider) e TI. O grande diferencial é a centralização de recursos de monitoramento e gerenciamento de clientes. 

A plataforma conta com uma série de vantagens e benefícios que a tornam uma solução de cloud backup completa e muito qualificada. Por isso, listamos 10 motivos que provam como o ArtBackup é bom e merece o seu investimento. Confira a seguir cada um deles!

1. Gerenciamento centralizado

A ArtBackup disponibiliza uma plataforma que centraliza o gerenciamento do serviço de backup em nuvem oferecido aos seus clientes. 

Isso significa que é possível administrar as contas na plataforma de maneira descomplicada, definindo senhas e atribuindo cotas em um mesmo ambiente. O portal permite ainda coordenar, configurar e iniciar os agentes de backup nos servidores do cliente de forma remota. 

homem segurando celular com símbolo de nuvem

Com a ArtBackup, é possível gerenciar backups de forma remota.

Outro processo simplificado é a extração de relatórios consolidados, tanto para o controle como para a auditoria dos serviços. As emissões podem ser diárias, semanais ou mensais, além de contar com notificação por e-mail ou aplicativo mobile.

2. Personalização 

Além das facilidades ao utilizar a plataforma da ArtBackup, o ambiente ainda pode ser personalizado. Seu site próprio de backup e os softwares presentes nele contam com opções de definição de domínio de acesso, logotipo, imagens, textos e cores. Assim, o portal pode ficar em consonância com a identidade visual da sua empresa.  

3. Diferentes produtos

Na ArtBackup, é possível escolher entre as melhores clouds do mercado, de acordo com sua preferência. São ofertados serviços de backup completo, incremental, delta, de arquivos abertos, local, de unidades de rede e agendados. Tudo isso priorizando a criptografia, a compressão e a segurança dos dados. 

A plataforma dispõe da realização de backup em nuvem de sistemas operacionais, bancos de dados, Microsoft Outlook e máquinas virtuais. 

Esses serviços podem contar com versionamento para download de versões de dias anteriores, restauração granular, altas velocidades de transferência e controle de banda. Além disso, o aprimoramento do portfólio de oferta de produtos da ArtBackup é constante. 

mão clicando em símbolo de backup

A ArtBackup oferece diferentes tipos de backup em nuvem, que podem ser realizados de acordo com a necessidade.

4. Storage on demand

A flexibilidade no volume de storage é outro destaque da ArtBackup. Na plataforma, você pode aumentar ou diminuir o volume de espaço em nuvem a qualquer momento. 

As alterações ficam disponíveis como autosserviço, diretamente no Dashboard do Portal de Serviços. 

Esse tipo de facilidade é fundamental para quem busca escalabilidade, já que simplifica a adequação do volume conforme surjam novas necessidades. 

5. Contas de demonstração

A plataforma permite a criação de contas de demonstração ilimitadas, para que seus clientes possam testar e avaliar as ferramentas sem compromisso. 

Assim, você consegue mostrar os benefícios e a qualidade do serviço para eles, que conseguem receber os relatórios de backup, e ainda fortalece a importância da segurança. 

Esse tipo de ação é ainda uma excelente prática comercial, já que ajuda a facilitar as vendas

mão escrevendo free trial

Fornecer free trial para os clientes pode ser uma boa tática para mostrá-los os benefícios do backup em nuvem.

6. Treinamentos gratuitos

Os treinamentos são outro diferencial da ArtBackup. A plataforma tem mais de 80 horas de conteúdo gratuito sobre conceitos de backup e segurança da informação

São vídeos, tutoriais e guias com perguntas recorrentes e atualizadas sobre questões técnicas e comerciais. 

Além disso, podem ser agendados treinamentos por conferência para ampliar o nível de conhecimento de sua equipe. 

7. Data centers certificados

Outra vantagem da ArtBackup é a classificação Tier III dos data centers onde ficam armazenados as informações. Essa é uma garantia da proteção de dados e da confiabilidade desses ambientes, quesitos fundamentais em tempos de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Localizados no Brasil, eles atendem às máximas exigências de segurança e auditoria, com certificados internacionais de qualidade. Seus sistemas são 100% redundantes e estão preparados para realizar manutenções e operar em situações críticas sem suspensão de atividades. 

A robustez e segurança dos data centers podem ser verificadas na prática, com o agendamento de uma visita para conhecer a infraestrutura do local.

servidores de data center

É possível conhecer os data centers onde ficam armazenados os dados de backup.

8. Suporte especializado

A equipe técnica e o comercial da ArtBackup estão preparados para dar suporte especializado e acompanhar a jornada de crescimento da sua empresa. 

Os clientes da plataforma contam com um Gerente de Conta, que auxilia em eventuais dúvidas e necessidades específicas. 

9. Contrato mensal

O contrato da ArtBackup é mensal e não tem plano de fidelidade. O pagamento é realizado sob mês vencido, após a utilização dos recursos da plataforma. Por isso, caso exista a necessidade de finalizar o acordo, o cliente pode realizá-lo de forma descomplicada.

10. Teste gratuito

O teste gratuito é outro benefício oferecido pela ArtBackup. Empresas que fornecem serviços de TI podem avaliar gratuitamente a plataforma por 30 dias. Assim, é possível conhecer o ambiente e verificar na prática sua eficiência, qualidade e suporte.  

Todas essas funcionalidades e vantagens evidenciam como a ArtBackup é uma plataforma sólida e completa. Os produtos ainda contam com uma alta aceitação do mercado e irão ajudar a incrementar o portfólio do seu MSP ou provedor de serviços de TI. 

Quer vivenciar essa experiência na prática? Clique no banner abaixo para realizar o teste gratuito de 30 dias e se tornar um parceiro ArtBackup!

banner para ser parceiro artbackup

Índice

Aprofunde seu conhecimento com nossos e-books

Anterior
Próximo
Datasafer
Av. Antônio Artioli, 570 - CJ 34, Swiss Park Office - Campinas/SP - CEP: 13049-900 CNPJ: 17.549.929/0001-77
Política de Privacidade | Termos de Uso