• (19) 2042-2150
  • (11) 4210-8150

Ascenty impulsiona negócios da DataSafer com infraestrutura de alta qualidade e escalabilidade de serviços

 

Por Maria Eduarda Amorim da Advice Comunicação Corporativa

A Ascenty, uma empresa do mercado de data centers com foco na América Latina, apresenta os resultados positivos da aliança firmada há mais de cinco anos com a DataSafer, companhia focada em soluções de backup e armazenamento de dados em nuvem. O contrato, que contempla serviços de colocation para a hospedagem do ambiente de dados da DataSafer na infraestrutura da Ascenty, impulsionou o crescimento da companhia no Brasil e tornou-a referência no mercado pela qualidade dos serviços ofertados.

O acordo teve início em descoberta de 2013, quando um DataSafer, recém-chegada ao mercado brasileiro, enfrentou o desafio de ter uma infraestrutura de nuvem própria de alta qualidade (assim como as disponibilizadas pelos grandes provedores de nuvem), contando com poucos recursos financeiros para iniciar o projeto. Uma Ascenty selou uma parceria estratégica oferecendo infraestrutura de data center de classe mundial, certificada pelas principais instituições do mercado, com preços competitivos e a construção de uma empresa a se fortalecer no setor de nuvem.  

“A DataSafer se desenvolveu dentro da Ascenty. Éramos uma empresa recém-criada, sem nenhum histórico ou referência e, mesmo assim, fomos atendidos com toda a excelência desde a pré-venda até a implementação do projeto ”, comenta Walber Castro, sócio fundador da DataSafer. “Certamente, o nível de relacionamento com os executivos da empresa foi um diferencial na escolha da Ascenty como parceira”, completa.

A flexibilidade para a expansão do ambiente contratado de forma rápida e gradual foi outro fator responsável por sustentar o crescimento da DataSafer no mercado. Além disso, Ascenty também tem impulsionado os negócios da companhia ao indicar os serviços da DataSafer a novos clientes, com a possibilidade de contratação das soluções por meio de uma interconexão interna (cross connect), com acesso direto, rápido e seguro ao ambiente de backup em nuvem Hostilidade em seu datacenter.

“O nosso DNA como empresa especializada em soluções de infraestrutura de centros de dados e conectividade nos permite trabalhar junto com nossos clientes, oferecendo serviços complementares e componentes de projetos em parceria, uma vez que não concorremos em nenhuma vertical. Apoiar o crescimento e os negócios da DataSafer nos últimos anos é o motivo de orgulho para todo o tempo Ascensão ”, declara Marcos Siqueira, diretor de operações da Ascensão.

“Cremos que toda empresa negócio negócio principal dependa de uma infraestrutura de data center confiável e de alta disponibilidade para ofertar seus serviços deve ocorrer pela sua terceirização, pois trata-se de um serviço que requer um alto nível de investimento inicial, além da manutenção contínua das mais distintas áreas, tais como: engenharia, segurança física e patrimonial, núcleo de operações (NOC), entre outras ”, afirma Walber Castro.

De acordo com dados recentes da Frost & Sullivan, o mercado de cloud computing segue em crescimento contínuo. Como receitas de nuvem pública crescerão aproximadamente 37% em 2019, já o mercado de terceirização de data center terá uma alta 10%, sendo que o segmento de colocation crescerá bem acima da média.

Desde 2012, quando lançaram seu primeiro data center no Brasil, uma Ascenty realizou expressivos investimentos na construção de novos data centers no país. Atualmente, conta com oito data centers em operação e outros oito em construção, além de possuir uma rede de fibra ótica proprietária, com mais de 4.500 km de extensão. Como próximos passos, a empresa planeja a expansão de sua atuação na América Latina.